Ser Youtuber é uma situaçao que você tem que ser verdadeira, eu falo tipo assim : sem fazer videos forçados ou mentir e você tem que imagina que o mundo inteiro está vendo tanto seus parentes quanto seus amigos !!
Uma coisa legal para gravar é você ter na mente que isso é uma carreira , que você recebe criticas ruins ou boas , convites e varias outras coisas. A mais legal nisso é que um dia você pode ser famosa no meio de Taciele Alcolea, Boca Rosa e varias outras .
Muita gente se preocupa muito com o editor, iluminação, camera essas coisas para ter uma qualidade melhor pro canal. Eu começei com meu própio celular e o editor foi o kinemaster ,então com essas coisas ainda você não precisa se preocupar até os seus 100 inscritos ai depois você corre atrás do seu sonho de ser youtuber e compra a iluminaçao camera e essas coisas.
Vou responder algumas perguntinhas de uma amiga minha youtuber !!
1- Qual é sua youtuber favorita ?
Viih Tube, Taciele Alcolea, Maddu Magalhaes.
2- Quem te inspira ?
Taciela Alcolea e Isa Camargo
3- Qual seu editor ?
Kinemaster
4- Qual a melhor coisa ?
Ver que as pessoas gostam dos seus videos !!
5-Onde você divulga ?
Grupos do whats e do facebook e google+
O Youtube virou um dos maiores canais de expressão pra galerinha da interwebz. E os youtubers são hoje as principais estrelas do mundo da internet, posto que já pertenceu aos blogueiros alguns anos atrás. Ligar a câmera, falar alguma coisa, editar, subir o vídeo pro Youtube e esperar os caminhões de dinheiro e fama é prática comum hoje entre os jovens inspirados por cases como o de Felipe Neto, Cauê Moura, PC Siqueira e outros… mas o dia-a-dia pra chegar nesse tão almejado posto de “youtuber profissional” tá cada vez mais difícil.
Quais são as principais dificuldades pelas quais os aspirantes à youtuber passam no dia-a-dia? Levantamos os 3 pontos mais citados por eles e propusemos algumas maneiras de lidar com esses desafios. As 3 coisas: falta de grana, de divulgação e de diferencial estão essencialmente ligadas. Se você quer ser um grande youtuber, recomendamos demais a leitura!
1) Falta de granaDesde que você se entende por gente é provável que a falta de dinheiro seja um problema na sua vida. E, pro youtuber, isso é o ponto mais crítico hoje. Nos últimos anos, a quantidade de conteúdo no Youtube se multiplicou exponencialmente e reúne muita audiência, mas isso não está se convertendo em grana pra todo mundo. O cenário ficou mais competitivo e o dinheiro de publicidade que as marcas colocam no site não aumentou muito de um ano pro outro. E daí vem o problema, você faz vídeo, investe seu tempo e dinheiro mas não consegue ter retorno financeiro. Sem dinheiro, você não consegue se profissionalizar e comprar equipamentos bons, não consegue divulgação e assim não consegue se tornar um “youtuber profissional”, que viva somente dos vídeos que faz. É um círculo vicioso.
Como resolver?Ao invés de depender de uma única fonte de renda (marcas dando dinheiro pro seu canal), que tal pensar em outras formas de monetização? Por exemplo, fazendo com que a própria comunidade que está envolvida com o seu canal o ajude a prosperar. Se a sua ideia é boa, que tal colocá-la em um site de crowdfunding? Quer um exemplo? Marcos Castro, youtuber consagrado, conseguiu muito dinheiro para fazer o seu projeto do game da Lenda do Herói.
Ou, quem sabe, usar o Patreon ou o Cofrin, duas plataformas que possibilitam que o produtor de conteúdo receba dinheiro de sua audiência. Daí você pode ter uma verba inicial pra se organizar, conseguir montar um cronograma e, caso tudo dê certo, começar a receber pelo que faz.
2) Dificuldades na divulgação
De novo, a superlotação do Youtube hoje faz com que projetos e canais muito legais fiquem perdidos na sopa de vídeos que tem por lá. Você fez um vídeo que considera incrível, investiu seu tempo, dinheiro, suor e quando coloca no ar… ninguém vê. Se você é de um canal pequeno, se destacar vai ser cada vez mais difícil.
Como resolver?Considerando que o seu canal já está redondo (capa bacana, descritivo, video de apresentacão, tags inteligentes nos vídeos, etc), existem outras coisas que você pode fazer pra espalhar seus vídeos por aí. Primeiro de tudo, o básico: criar um perfil no Twitter, Facebook, Ello e tudo que é rede social pro seu canal. Quem sabe até um site somente pra falar do seu canal e assim você torna o seu projeto multiplataforma. No Facebook você pode colocar um dinheirinho, tipo 50 reais pra espalhar seu post pela rede. Se o seu conteúdo é bom, vale a pena colocar uma verbinha nessa fase inicial pra que seus posts tenham um alcance além da sua fanpage.
Falando em dinheiro, que tal separar outros 50 reais pra promover o seu vídeo dentro do próprio Youtube? As pessoas já estão lá atrás de conteúdo e com um pouquinho de dinheiro você consegue figurar no topo dos vídeos indicados pelo site.
Você sabia que o youPIX tem uma sessão chamada New Youtuber, criada especialmente pra divulgar projetos iniciantes que merecem atenção? Quais são os sites, fanpages e blogs que cobrem notícias do mundo do youtube ou cobrem o assunto que você trata em seus vídeos? Crie um mailing de emails e envie as novidades do seu canal pra esse grupo. Mas faça isso de um jeito inteligente e não como spam.
Não seja um mendigo de views. Conseguir que um grande youtuber faça uma ponta em algum vídeo seu ou divulgue é o que todos querem, por isso mesmo está cada vez mais difícil. Tem poucos canais com relevância pra conseguir atender a demanda de tantos canais pequenos. O jeito então é se unir a outros canais menores e fazer vídeos interligados… a união faz a força.
3) Falta de diferencial
Será que os seus vídeos realmente trazem algo de novo pro já saturado mundo do Youtube? Fica muito difícil conseguir se divulgar e ganhar dinheiro se o seu conteúdo não é bom ou não se destaca. Existe muita coisa sendo feita no Youtube, mas pouca coisa apresenta um formato original ou temática que já não é tratada em vários outros canais. Será que o Youtube precisa de mais um vlog feito em um quarto bagunçado? Ou mais um canal de gameplay? Muita gente tem a ilusão de que vai ligar a câmera no quarto, sair falando e se tornar famoso. A coisa não acontece bem assim.
Como resolver?PESQUISA! PESQUISA! PESQUISA! É legal ter inspirações na hora de criar o seu canal, mas você precisa ter uma voz própria. Pra isso, você precisa conhecer bem o seu mercado. Afinal, se você quer que isso seja o seu trabalho, você precisa encarar todo o processo de criação do canal e dos vídeos da maneira mais profissional possível. Primeira coisa: teve uma ideia de canal? Faça uma pequisona pra ver se existem canais parecidos e como eles apresentam o tema.
Você quer falar de games, mas ninguém aguenta mais canais de gameplay… porém, você já pesquisou se existem canais que falam de games de celular, por exemplo? Não existe uma oportunidade aí? Encontre onde está a oportunidade dentro da temática que você quer tratar. E depois encontre um maneira nova de falar sobre ela. Pode ser em formato de lista, esquetes, animação, stop motion, infográfico… existem milhares de outras maneiras de fazer um vídeo além de ter você ali na frente da câmera falando sem parar.
Se torne único no ecossistema do Youtube! Se ninguém mais faz o que você faz e da forma como faz, grandes chances de que você tenha audiência, consiga ser divulgado .
espero que gostem dessas dicas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário